Comic-Con@Home | Universo Star Trek se expande com novos anúncios no evento

 Comic-Con@Home | Universo Star Trek se expande com novos anúncios no evento

E parece que os executivos estão empenhados em fazer de Star Trek a nova grande franquia. Ao menos é essa a sensação que transpareceu em um dos painéis mais nostálgicos da Comic-Con at Home, evento digital que ocupou o lugar da grandiosa San Diego Comic-Con devido a pandemia do corona-vírus.

E embora o painel online não tenha trazido consigo grandes novidades para a franquia no cinema, não se pode ignorar seu peso, já que foram divulgadas novidades de quatro produções situadas no universo Trekker. Confira abaixo o resumo do painel:

Nickelodeon irá lançar Star Trek: Prodigy em 2021

Os produtores-executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin falaram um pouco sobre o novo projeto Star Trek realizado pela Nickelodeon, que já havia sido anunciado em abril de 2019 e confirmaram o título oficial: Star Trek: Prodigy.

A animação será em computação gráfica e seguirá um grupo de rebeldes em aventuras pela galáxia após tomarem posse de uma nave da Federação. Star Trek: Prodigy está sendo desenvolvida por Kevin e Dan Hageman (Caçadores de Trolls) e está programada para 2021.

Nova temporada de Star Trek: Discovery

O painel começou com uma reunião virtual que incluiu a produtora Michelle Paradise e parte do elenco de Discovery, incluindo Sonequa Martin-Green e Doug Jones, para uma leitura de roteiro, do season finale da segunda temporada da série.

Logo na sequência, o elenco comentou sobre as novidades da série e um pouco da jornada de seus personagens na temporada, comentando que o terceiro ano irá seguir pelo viés mais “político” da trama.

Star Trek: Lower Decks

Nem todo trabalho da Federação é tão glorioso quanto as aventuras de capitães que acompanhamos na maioria das obras da franquia. E é exatamente disso que irá se tratar Star Trek: Lower Decks (algo como Andares Inferiores em tradução livre), animação que irá acompanhar um grupo de oficiais de apoio em missões de segundo contato, ou seja, visitando planetas que já foram descobertos por tripulações mais importantes.

O criador Mike McMahan (Rick and Morty) se reuniu em uma mesa virtual com o elenco de dubladores Jack Quaid, Tawny Newsome e parte do elenco para falar um pouco da série e garantiu que Lower Decks não irá desrespeitar o cânone da série. O painel também contou com um clipe da animação, que você pode conferir abaixo:

A primeira temporada de Star Trek: Lower Decks estréia em 6 de agosto.

Star Trek Picard

Para finalizar o painel, tivemos o encontro do elenco da série, incluindo Patrick Stewart que dá vida ao personagem-titular da obra. Stewart comentou um pouco sobre retornar ao papel e disse que apesar de suas ressalvas, acha que tomou a decisão certa. “Eu sentei com esses roteiristas e ouvi as ideias deles e como eles não queriam apenas reviver Próxima Geração, mas sim ilustrar como os anos passaram e o mundo mudou. Foi isso que me animou.”

A evolução da obra foi um dos tópicos principais do painel. Alisson Pill comentou que o streaming abriu margens para que Star Trek: Picard fosse uma obra mais madura que Próxima Geração. Já Brent Spinner comentou que seu personagem (Data) e Picard já tinham um tipo de fechamento em Jornada nas Estrelas: Nêmesis, mas que a série representa um novo tipo de conclusão para eles.

Leia mais sobre Star Trek.

Acompanhe nossa cobertura completa da Comic-Con@Home aqui.

Adam William

"Os filmes existem, é por isso que eu assisto!" Não é exatamente um "crítico de cinema", mas curte o termo "Filmmelier". Sonha em crescer e ser o Homem-Aranha um dia. Acredita que a vida não é sobre o quão forte bate, mas o quanto se aguenta apanhar. Mestre Pokémon, Sonserino e assíduo visitante da Terra Média.

Leia também