Receba recomendações de filmes no novo aplicativo brasileiro Chippu

 Receba recomendações de filmes no novo aplicativo brasileiro Chippu

Com certeza você já passou pela experiência de querer assistir um filme, mas ficar horas na vitrine do streaming escolhendo o que quer ver. Ou mesmo receber uma recomendação e ter que sair olhando em todas as plataformas para finalmente poder assistir em paz. Aparentemente, o aplicativo criado pelo brasileiro Thiago Romariz veio para acabar com esses dias.

O criador de conteúdo se juntou ao empresário Vítor Brixi e aos engenheiros Luigi Pedroni e Thamer Hatem para criar o aplicativo Chippu (dica, em japonês), que mistura algoritmo com consultoria humana para sugerir novos filmes.

Com uma interface bastante intuitiva, logo após o login o app já busca entender o gosto do usuário através de quizzes como “Qual turma é a sua favorita?” — onde os vingadores ou os amigos de Friends estão entre as opções — e na sequência há a opção de selecionar quais filmes o usuário já assistiu.

Também existe a opção de solicitar uma dica personalizada, inserindo o gênero e a plataforma de streaming de preferência, como Netflix, Amazon Prime Video, etc. Dessa forma, o app deve abranger bastante do público, já que o usuário provavelmente é assinante de pelo menos uma das plataformas disponíveis no app.

Em entrevista para o Estadão, Romariz comentou sobre o aplicativo também trazer recomendações de séries no futuro, além do time possuir intenção de lançar uma versão do app para Smart TVs. Futuramente, a interface também deve contar com uma gamificação em breve, a fim de aumentar o engajamento do usuário.

O aplicativo já está disponível para Android e iOS.

Adam William

"Os filmes existem, é por isso que eu assisto!" Não é exatamente um "crítico de cinema", mas curte o termo "Filmmelier". Sonha em crescer e ser o Homem-Aranha um dia. Acredita que a vida não é sobre o quão forte bate, mas o quanto se aguenta apanhar. Mestre Pokémon, Sonserino e assíduo visitante da Terra Média.

Leia também