Pixar Fest: Disney+ traz especial da franquia durante o mês de setembro

 Pixar Fest: Disney+ traz especial da franquia durante o mês de setembro

Em setembro, a Disney+ promove a campanha Pixar Fest, que conta com estreias e coleções especiais no Disney+, conteúdos temáticos nas redes sociais, produtos de consumos disponíveis no varejo, entre outras surpresas.

No streaming a programação especial começa em 1º de setembro com a estreia de A Vida de Dug, nova série animada que segue Dug, o cachorro falante de Up: Altas Aventuras, quando ele volta a selva sul-americana e, junto ao Carl, enfrenta novos desafios nos subúrbios, como outros cachorros, fogos de artifício e esquilos. A produção é dirigida por Bob Peterson, criador da série original Disney+ Garfinho Pergunta. 

Em setembro, também estreiam na plataforma dois novos curtas de SparkShorts, coleção de curtas da Pixar que abordam temáticas de gênero, raça, deficiência e diversidade sexual, em uma variedade de formatos e estilos visuais:

Na sexta-feira, 10 de setembro, estreia o curta 20 e Poucos Anos, criado usando animação desenhada à mão e que conta sobre as inseguranças da vida adulta ao apresentar a noite em que a protagonista Gia completa 21 anos.

Já em 17 de setembro é a vez da estreia de Nona, que apresenta a história de uma avó que planeja passar seu dia de folga fechada em seu próprio mundo para assistir seu programa de TV favorito até que, inesperadamente, sua neta é deixada em sua casa, atrapalhando seus planos.

Pixar Fest continua com a estreia de A Spark Story, no dia 24, um documentário produzido em colaboração com a Pixar e que dá ao público acesso exclusivo aos processos criativos dos criadores dos curtas da coleção SparkShorts.

Além disso, o Disney+ também apresenta quatro curtas-metragens icônicos que marcaram a história da Pixar. A partir do dia 03 de setembro, o público poderá assistir os seguintes clássicos da franquia:

  • As Aventuras de André e Wally B. – curta de 1984 que, embora criado na Lucasfilm, é considerada uma peça fundamental do trabalho da Pixar por marcar a primeira vez que o diretor John Lasseter utilizou a técnica de animação 3D.
  • Tin Toy de 1988, que ganhou o Oscar® de Melhor Curta-Metragem de Animação e deixou sua marca na história da animação ao incluir o primeiro personagem com braços, joelhos e traços faciais animados digitalmente.
  • Sonho do Red curta de 1987 criado por John Lasseter e que foi pioneiro na inclusão de cenas noturnas em peças de animação digital chega à plataforma no dia 17 de setembro.
  • A Lenda de Mor’du, por fim, a partir do 24, o público poderá curtir o curta da Pixar de 2012.

Produções Originais

No clima de Pixar, o público também pode aproveitar para assistir três produções originais Disney+ sobre o estúdio: “Por Dentro da Pixar”, uma série de documentários sobre pessoas, artistas e cultura da Pixar Animation Studios; “A História da Pixar”, um documentário que mergulha por atrás das câmeras para saber mais sobre o estúdio; e “Pixar na Vida Real”, que traz personagens e momentos icônicos dos filmes da Pixar para o mundo real.

Feliz Aniversário!

E tem mais! No dia 5 de setembro, o Pixar Fest também terá uma celebração em alta velocidade: o aniversário de Relâmpago McQueen. No Disney+, a festa contará com uma coleção especial de conteúdos relacionados com o icônico personagem do filme Carros, adorado por fãs de todas as gerações.

Músicas e emoções

Os fãs de Pixar também podem encontrar a playlist “Pixar Hits”, disponível em todas as principais plataformas. A lista inclui canções clássicas de filmes da Pixar, como “Life Is A Highway” da trilha sonora de Carros e “Amigo estou aqui” de Toy Story, além de músicas das produções mais recentes como Luca.

Já o canal oficial da Disney no Youtube apresentará os Pixar Shorts Descubra sua Emoção com personagens icônicos da Pixar e convidando o público a refletir sobre as emoções de cada um em diversos momentos e compartilhá-las com a #VivaMaisSaudável. Esses vídeos fazem parte do compromisso da Disney com a promoção de hábitos saudáveis e valor positivos que contribuem para uma comunidade mais inclusiva, solidária, saudável e forte. Em linha com esse propósito, a Disney utiliza seus canais, personagens e conteúdos, a fim de inspirar as famílias a tomarem decisões saudáveis.

As comemorações de Pixar Fest também se expandem para as redes sociais da Disney com fotos, vídeos e mais conteúdos especiais ao longo do mês, além de algumas surpresas para os seguidores!

Priscila Moreira

Co-fundadora do Salve Ferris. Criada pelos filmes desde os anos 90. Feita de 2/3 de Morticia mas a outra parte é Carrie Bradshaw.

Leia também