O Poderoso Chefão III terá versão do diretor lançada no Brasil

 O Poderoso Chefão III terá versão do diretor lançada no Brasil

A Paramount Pictures anunciou hoje que lançará uma nova edição restaurada da parte final da trilogia O Poderoso Chefão dirigida por Francis Ford Coppola. A nova versão será intitulada O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone.

Nas palavras do diretor, “‘O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’ é um reconhecimento do título de Mario e também meu preferido, que retrata nossas intenções originais para o que se tornou ‘O Poderoso Chefão: Parte III'”.

“Para esta versão, reorganizei cenas tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Poderoso Chefão: Parte II’ e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la” disse o diretor.

A obra foi restaurada em 4k com base no negativo original do filme, restaurando a obra quadro a quadro. A equipe da produção ainda tratou de reparar arranhões, manchas e outras anomalias que não poderiam ser tratadas antes devido à restrições tecnológicas, havendo inclusive um trabalho em cima do áudio 5.1 original. Todo o processo levou mais de seis meses.

Mais informações sobre o lançamento nas plataformas digitais serão divulgados em breve.

Leia mais sobre cinema.

Adam William

"Os filmes existem, é por isso que eu assisto!" Não é exatamente um "crítico de cinema", mas curte o termo "Filmmelier". Sonha em crescer e ser o Homem-Aranha um dia. Acredita que a vida não é sobre o quão forte bate, mas o quanto se aguenta apanhar. Mestre Pokémon, Sonserino e assíduo visitante da Terra Média.

Leia também