Comic-Con@Home | Marvel’s 616 é o documentário para fã nenhum botar defeito

 Comic-Con@Home | Marvel’s 616 é o documentário para fã nenhum botar defeito

Apesar da notável ausência da Marvel na Comic-Con@Home, um dos painéis foi voltado à uma série documental do Disney+ voltado para o universo da editora: Marvel’s 616. A série antológica terá oito episódios e seguirá os bastidores da Marvel explorando tópicos, personagens e autores no decorrer dos 80 anos da editora.

Cada episódio terá um diretor diferente e o painel contou com a presença de dois deles: Gillian Jacobs (conhecida por seu papel em Community) e Paul Scheer, que se juntaram aos produtores executivos Sarah Amos e Jason Sterman para contar um pouco do que se pode esperar da série.

Jacobs comentou que ficou um tanto triste por não ser uma leitora de quadrinhos, sendo que a série foi um dos primeiros contatos que teve com a editora: “Eu não acho que já tenha lido algum quadrinho até então, então foi uma experiência bastante emocionante pra mim aprender tanto tanto sobre a Marvel e me apaixonar pelos quadrinhos.” Ela será responsável pelo episódio Higher, Further, Faster: Trailblazing Women of Marvel Comics (Mais alto, mais longe, mais rápido: As pioneiras da Marvel Comics, em tradução livre), que falará sobre as criadoras da editora (o título faz referência a campanha de marketing do filme Capitã Marvel).

Já Paul Scheer comentou que seu histórico não poderia ser mais diferente, já que o ator já teve a experiência de escrever quadrinhos na editora (ele escreveu algumas histórias do Deadpool e do Motoqueiro Fantasma Cósmico). “Eu amo esse mundo e poder de fato estar lá e interagir com os personagens ao escrevê-los foi uma das melhores experiências da minha vida. Então quando falei com o Disney+ sobre fazer o documentário foi uma chance espetacular de mergulhar fundo nesse universo de 80 anos como eu nunca antes.”

Scheer será responsável pelo quarto episódio, Lost and Found (Achados e Perdidos, em tradução livre), onde ele irá buscar os personagens esquecidos favoritos dos autores da Marvel, falando de suas origens e poderes estranhos. “Você vê a paixão de cada um dos criadores. Eu vejo a Marvel como uma reunião de família. Todos conhecemos os grandes personagens, mas sempre tem aquele tio estranho que você só vê há cada quatro anos. O que ele tem? Eu quero sentar do lado dele e descobrir.”

Os oito episódios de Marvel’s 616 chegam ao Disney+ em 25 de setembro.

Acompanhe nossa cobertura completa da Comic-Con@Home aqui.

Adam William

"Os filmes existem, é por isso que eu assisto!" Não é exatamente um "crítico de cinema", mas curte o termo "Filmmelier". Sonha em crescer e ser o Homem-Aranha um dia. Acredita que a vida não é sobre o quão forte bate, mas o quanto se aguenta apanhar. Mestre Pokémon, Sonserino e assíduo visitante da Terra Média.

Leia também