Liga da Justiça: Snyder Cut poderá ser lançado na HBO Max

 Liga da Justiça: Snyder Cut poderá ser lançado na HBO Max

Segundo o relatório divulgado pelo DCEU Mythic, a HBO Max poderá exibir o tão comentado “Snyder Cut” de Liga da Justiça. Finalmente atendendo à pedidos do #ReleaseTheSnyderCut, movimento em que os fãs pediam a exibição do filme segundo o corte do diretor Zac Snyder, que na época teve que deixar o projeto nas mãos de Joss Whedon.

Com isso, pode ser oficialmente descartada a possibilidade do lançamento da versão do diretor nos cinemas. Porém, o que ainda é incerto é o formato que a produção chegará à plataforma: poderá ser no formato de uma série limitada, ou mesmo um longa-metragem. A certeza é que será exibido pelo HBO Max, streaming da WarnerMedia.

Segundo o Heroic Hollywood, recentemente Zac Snyder se reuniu com executivos da Warner para uma exibição privada de seu corte de Liga da Justiça, em que foi discutida a finalização do projeto, que custaria cerca de 20 milhões de dólares para a produtora (incluindo novas filmagens). Ainda assim, a versão crua exibida foi definida como “perfeitamente assistível”.

Os defensores do “Snyder Cut” afirmam que o filme expandia o Universo Cinematográfico Estendido da DC e que teria se dividido em dois filmes. Há poucas semanas atrás, o cineasta Kevin Smith revelou em entrevista que a versão de Snyder contava com Lanternas Verdes, o Caçador de Marte e Darkseid.

Além dos fãs, membros da equipe e do elenco de Liga da Justiça já expressaram seu apoio ao movimento que pedia a liberação da versão de Snyder, dentre eles o diretor de fotografia Fabien Wagne, e os atores Ben Affleck, Jason Momoa, Gal Gadot, Ray Fisher e Ray Porter.

A HBO Max estará disponível nos Estados Unidos a partir de 27 de maio de 2020, mas só chegará em território brasileiro um ano depois, em maio de 2021.

Leia mais sobre Filmes e Cinema.

Priscila Moreira

Co-fundadora do Salve Ferris. Criada pelos filmes desde os anos 90. Feita de 2/3 de Morticia mas a outra parte é Carrie Bradshaw.

Leia também