Comic-Con@Home | Tudo sobre a segunda temporada de His Dark Materials

 Comic-Con@Home | Tudo sobre a segunda temporada de His Dark Materials

O painel de His Dark Materials na Comic-Con at Home não hesitou em trazer novidades: a atração já começou com a divulgação do trailer oficial da segunda temporada da aclamada série da HBO, que introduz um novo capítulo na jornada de Lyra (Dafne Keen), além de novos personagens. Confira a versão legendada abaixo:

O painel virtual de His Dark Materials na SDCC at Home veio ao ar na quinta-feira (23) e contou com a presença dos produtores executivos Jane Tranter e Jack Thorne, bem como o elenco principal: Dafne Keen (Lyra), Ruth Wilson (Mrs. Coulter), Ariyon Bakare (Lord Boreal), Amir Wilson (Will Parry), Andrew Scott (John Parry), e Lin-Manuel Miranda (Lee Scoresby) que conversaram sobre a série e as novidades do segundo ano da produção.

Segundo a sinopse oficial da segunda temporada de His Dark Materials, após Lord Asriel (James McAvoy) abrir uma ponte para um novo mundo, Lyra ainda perturbada pela morte de seu melhor amigo, segue Asriel pelo desconhecido. Na estranha e misteriosa cidade de Cittàgazze, ela conhece Will (Amir Wilson), um garoto do nosso mundo, que também está fugindo de um passado conturbado. Lyra e Will descobrem que seus destinos estão fadados a reunir Will e seu pai, mas veem seu caminho frustrado quando uma guerra começa a se alastrar ao seu redor. Enquanto isso, a Sra. Coulter (Ruth Wilson) procura Lyra, determinada a trazê-la para casa a qualquer custo.

Confira abaixo as imagens inéditas da 2ª temporada, também divulgadas durante o painel:

Novos Personagens

Teremos também novos nomes e personagens na segunda temporada, como Simone Kirby (Peaky Blinders), Jade Anouka (Turn Up Charlie) e Terence Stamp (Priscilla, a Rainha do Deserto). Kirby interpretará Dr. Mary Malone, uma cientista do mundo de Will, que desempenha um papel muito importante nos livros, Anouka será Ruta Skadi, uma Rainha bruxa com conexões à Lord Asriel, enquanto Stamp viverá Giacomo Paradisi.

Além desses nomes, o ator Andrew Scott ainda deixou escapar que sua colega de elenco em Fleabag, Phoebe Waller-Bridge fará uma participação especial na 2ª temporada, dublando a voz de Sayan Kötör, a daemon de seu personagem, John Parry.

Estou realmente emocionado com isso, porque se trata de companheirismo, amizade e lealdade, e é isso que sinto por Phoebe na vida real“, acrescentou Scott.

Após o anúncio houve especulações entre, se Sayan Kötör ainda assumiria a forma de uma águia conforme descrita nos livros, ou se manifestaria como uma raposa, em referência à relação dos atores na série cômica de Waller-Bridge.

James McAvoy e o episódio a menos

No painel, o elenco e a equipe da série esclareceram também os contratempos envolvendo o programa, incluindo o fato de que o último episódio da segunda temporada foi descartado, pois a produção e filmagem foram interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, a nova temporada contará com apenas 7 episódios.

A produtora executiva Jane Tranter enfatizou que o contratempo foi uma “sorte incrível” o pois o episódio descartado seria filmado à parte dos demais, por ser um “capítulo independente”.

O episódio em questão teria sido uma narrativa autônoma em torno de Lord Asriel (James McAvoy), e seria a principal aparição do personagem na segunda temporada. O enredo do episódio não está incluído em A Faca Sutil (o segundo romance de Phillip Pullman, que serve de inspiração para a segunda temporada), mas foi escrito com a benção do autor, o que justifica também a ausência do ator na nova temporada.

O capítulo excluído evidenciaria o que Lord Asriel estava fazendo entre passar pela anomalia no final da primeira temporada e sua volta no início do livro três quando vemos lorde Asriel no início do livro três, The Amber Spyglass” esclareceu Tranter.

Ainda assim, a produtora garantiu que o episódio pode ser revisitado em um futuro próximo.

A primeira temporada de His Dark Materials está atualmente disponível na HBO Go, e a segunda temporada ainda não possui data de lançamento definida, embora é certo que seja lançada durante o outono americano (entre setembro e dezembro).

Acompanhe nossa cobertura completa da Comic-Con@Home aqui.

Priscila Moreira

Co-fundadora do Salve Ferris. Criada pelos filmes desde os anos 90. Feita de 2/3 de Morticia mas a outra parte é Carrie Bradshaw.

Leia também