Foco em Veneza | Mubi apresenta programação com destaques de edições passadas do festival

 Foco em Veneza | Mubi apresenta programação com destaques de edições passadas do festival

Para celebrar o 78ª Festival de Veneza, que ocorre entre os dias 1 e 11 de setembro, o Mubi, plataforma de streaming com curadoria, montou uma seleção especial com obras que foram destaques nas edições passadas do evento. A programação Foco em Veneza começa hoje (03) e vai até o dia 11 de setembro, contando com sete filmes de diretores como George Clooney, Xavier Dolan e Li Dongmei. Confira a programação abaixo:

03/09 – I’m Still Here: Dirigido por Casey Affleck (Manchester By The Sea), o documentário sobre o ator Joaquin Phoenix foi reconhecido com o prêmio de Melhor Documentário Biográfico, na edição de 2010. A obra já está disponível no catálogo e você pode assisti-la clicando aqui.

04/09 – Yellow Cat: Indicada ao prêmio Horizons de melhor filme, na edição de 2020, a comédia dramática do diretor cazaque Adilkhan Yerzhanov acompanha um casal que pretende deixar a vida de crimes para trás e abrir um cinema nas montanhas.

08/09 – The Smell of Us: Destaque da edição de 2014 da Biennale, o drama dirigido por Larry Clark (KidsKen Park) acompanha um grupo de jovens skatistas em Paris.

09/09 – Fucking With Nobody: Com direção de Hannaleena Hauru (Metatitanic), esta comédia finlandesa retrata um relacionamento falso no Instagram, e foi exibida na edição de 2020 do festival.

10/09 – Tom at the Farm: Vencedor do FIPRESCI de 2013, prêmio da Federação Internacional dos Críticos de Cinema, concedido no Festival de Veneza, o drama LGBTQIA+ tem direção de Xavier Dolan (Matthias & Maxime).

11/9 – Good Night, and Good Luck: Dirigido por George Clooney, o drama histórico levou quatro prêmios na edição de 2005, entre eles, melhor roteiro e FIPRESCI. No elenco, Jeff Daniels, Patricia Clarkson, Robert Downey Jr. e David Strathairn, vencedor do prêmio de melhor ator em Veneza.

12/9 – Mama: Exibido na mostra Venice Days, da edição de 2020, o drama tem direção da cineasta Li Dongmei, e traz as memórias da própria diretora, de sua pré-adolescência na zona rural da China.

Adam William

"Os filmes existem, é por isso que eu assisto!" Não é exatamente um "crítico de cinema", mas curte o termo "Filmmelier". Sonha em crescer e ser o Homem-Aranha um dia. Acredita que a vida não é sobre o quão forte bate, mas o quanto se aguenta apanhar. Mestre Pokémon, Sonserino e assíduo visitante da Terra Média.

Leia também