De Volta Para o Futuro parte IV: Diretor da franquia se manifesta sobre possibilidade de um novo filme

 De Volta Para o Futuro parte IV: Diretor da franquia se manifesta sobre possibilidade de um novo filme

Em comemoração dos 35 anos da franquia De Volta Para o Futuro, o elenco e a equipe se reuniram em uma live organizada por Josh Gad, que visava também arrecadar fundos para o combate ao coronavírus. A reunião virtual contou com os astros da trilogia Michael J. Fox e Christopher Lloyd, e outros membros do elenco (Lea Thompson, Elisabeth Shue, Mary Steenburgen), do compositor Alan Silvestri, além do diretor e roteirista Robert Zemeckis e Bob Gale (co-roteirista).

Quando questionados sobre uma possível história para De Volta Para o Futuro parte IV, Gale disparou: “Bem, teria que ser Doc e Marty descobrindo que estamos pensando em fazer outro filme da franquia. Daí eles teriam que voltar para nos impedir de fazer uma maluquice dessas“. O diretor Zemeckis ainda acrescentou: “Se eu tivesse tido uma ideia ou história que eu e Bob (Gale) e pudéssemos levar a sério, nós já teríamos feito. Não tenho resposta para essa pergunta“.

Aparentemente o diretor se mantém firme em sua posição de não dar continuidade à trilogia. Anteriormente ele esclareceu que “não há planos ou desejo de fazer outro filme de De Volta Para o Futuro – nem uma Parte IV nem um remake“. Em 2018 após declarações de Christopher Lloyd de que estaria disposto a retornar à franquia, Zemeckis novamente disparou: “Nunca haverá, de absolutamente maneira nenhuma um De Volta Para o Futuro 4. Não haverá mais filmes de De Volta Para o Futuro“. Para o diretor, a ideia de um remake chega a ser “ultrajante“, já que é um bom filme e pode ser considerado um clássico.

Em 2015, Robert Zemeckis ainda esclareceu que nenhum remake pode ser feito até que ele e Bob estejam mortos. Isso porque a Universal Pictures e a Amblin Entertainment não podem sequer discutir um possível roteiro de continuação ou refilmagem sem a autorização dos co-criadores da trilogia, segundo o contrato.

Estamos muito orgulhosos da trilogia atual e queremos deixá-la como está “, afirmou Bob Gale.

Leia mais sobre filmes e cinema.

Priscila Moreira

Co-fundadora do Salve Ferris. Criada pelos filmes desde os anos 90. Feita de 2/3 de Morticia mas a outra parte é Carrie Bradshaw.

Leia também