DC FanDome | The Batman não será parte de universo compartilhado

 DC FanDome | The Batman não será parte de universo compartilhado

E para acabar com qualquer rumor ou teoria, Walter Hamada, chefe da divisão de filmes da DC, deixou claro durante o painel do DC FanDome que The Batman, filme do morcego com Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves não fará parte do DCEU, o universo compartilhado da DC.

Segundo Hamada, os filmes seguirão a lógica do multiverso e enquanto um universo possui “a versão de a Liga da Justiça de Gal (Gadot, a Mulher-Maravilha), Jason (Momoa, o Aquaman), e Ezra (Miller, o Flash)” a outra terá o Batman de Robert Pattinson. Logo, é possível que os personagens nunca se encontrem no cinema, para a tristeza dos fãs que imaginavam um possível encontro no futuro.

Hamada também informou que a obra será baseada na HQ Batman: Ano Dois, o que significa que não teremos um Homem-Morcego muito experiente, mas que sua origem não deve ser recontada novamente.

DC FanDome acontece neste sábado (22) e terá painéis com novidades dos lançamentos da DC nos cinemas, séries e games. Dentre as novidades haverão conteúdos de Mulher-Maravilha 1984, The Batman, Snyder Cut, O Esquadrão Suicida e muito mais! Assista ao evento aqui.

Adam William

"Os filmes existem, é por isso que eu assisto!" Não é exatamente um "crítico de cinema", mas curte o termo "Filmmelier". Sonha em crescer e ser o Homem-Aranha um dia. Acredita que a vida não é sobre o quão forte bate, mas o quanto se aguenta apanhar. Mestre Pokémon, Sonserino e assíduo visitante da Terra Média.

Leia também