A Rainha da Neve | Conto que inspirou Frozen irá ganhar live-action

 A Rainha da Neve | Conto que inspirou Frozen irá ganhar live-action

A Rainha da Neve, conto de Hans Christian Andersen que inspirou a animação Frozen e sua continuação, irá ganhar um filme live-action produzido pela Disney. As informações são do CBR.

Kristin Burr, produtora de Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível e do vindouro Cruella produz o longa, que ainda não teve maiores informações divulgadas. Outras informações apontam que diferente de algumas produções atuais, o estúdio irá realizar a obra para lançamento no cinema e não em sua plataforma de streaming.

Vale lembrar que a Disney possui certo histórico com a obra de Andersen: além do já citado Frozen, a animação A Pequena Sereia — cujo live-action já está confirmado — também é baseada na obra do autor.

Considerada uma das grandes obras do autor, A Rainha da Neve foi publicada originalmente em 1844 dividida em sete partes. Sendo uma de suas maiores histórias, a obra narra as aventuras de Gerda, que tenta salvar seu amigo Kai das garras da rainha da neve.

Leia mais sobre filmes e cinema.

Adam William

"Os filmes existem, é por isso que eu assisto!" Não é exatamente um "crítico de cinema", mas curte o termo "Filmmelier". Sonha em crescer e ser o Homem-Aranha um dia. Acredita que a vida não é sobre o quão forte bate, mas o quanto se aguenta apanhar. Mestre Pokémon, Sonserino e assíduo visitante da Terra Média.

Leia também